Na tarde desta segunda-feira(17/02), na sede do 16 CIA Pm em Unaí, foi realizada uma reunião para definir normas de segurança para a realização do carnaval de Bonfinópolis de Minas. A reunião contou com a presença do prefeito Donizete juntamente com representantes da comissão organizadora, bem como a presença de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. foram definidas várias medidas afim de proporcionar mais segurança aos foliões no maior carnaval do noroeste mineiro.
Entre as ações determinadas estão: a proibição da venda de bebidas em garrafas ou garrafas de vidro no período de realização do evento; o acompanhamento e a fiscalização da montagem e funcionamento das barracas palcos e tendas, inclusive com a exigência da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica; projeto contra incêndio e pânico. Além de como será feito o policiamento ostensivo na área do som automotivo e nas mediações do palco principal.
A policia rodoviária estará abordando nas rodovias que dão acesso a cidade os condutores com intuito e coibir com fiscalização o a pratica de beber e dirigir. De acordo com as autoridades de segurança, o efetivo deverá ser de aproximadamente 40 homens, sendo Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis
No projeto de organização do carnaval foram definido a instalação de lixeiras e permanência de uma equipe de manutenção e limpeza que ficara responsável por recolher garrafas e recipientes de vidro, permanência de ambulância de plantão durante todo o evento; ficou acertado a permanência de médicos para atendimento de emergência na posto de saúde, e a instalação de banheiros químicos masculinos e femininos. Além disso, a organização já definiu as ruas que serão fechadas e os desvios que serão criados como rotas alternativas para os veículos.
Todas essas medidas irão proporcionar mais segurança e tranquilidade aos milhares de foliões que ano a ano fazem do Carnabom o melhor carnaval do noroeste mineiro.