Aconteceu ontem, 03/10, no Auditório Dirson Alves Ferreira, na Sede da Prefeitura Municipal, reunião com produtores rurais e demais, onde foi apresentado o Projeto de Apoio à Fruticultura de Bonfinópolis de Minas – FRUTIBOM. O Prefeito Donizete fez a apresentação do Programa, onde falou sobre a importância e sobre o objetivo, finalidades, princípios, ações, apoio financeiro, critérios estabelecidos para receber o apoio e metas do programa. Pela proposta apresentada, o Município poderá conceder apoio financeiro no valor de até R$12.000,00 por hectare plantado, de frutas irrigadas. O Prefeito falou do grande potencial do Município e dos benefícios que o Programa poderá gerar, com a geração de renda, empregos e movimentação econômica no Município. O Prefeito falou que agora o Projeto será encaminhado à Câmara Municipal e que acredita no apoio dos vereadores para uma rápida aprovação, para que o Programa entre em vigor o quanto antes.
Logo depois Luiz Araújo e o Osmar Melgaço, falaram sobre a Cooperativa da Agricultura Familiar-Cooperextra, sobre novas filiações, integralização de cotas e sobre a filiação na Coopervap e comercialização do leite.
Na oportunidade a Contadora Especialista em contabilidade para Cooperativa, Floriza de Souza fez apresentação sobre a parte contábil de uma cooperativa e da sua importância para os produtores e para o Município.
Recebemos em nossa reunião alunos da Escola Agrícola de Natalândia, EFAN e Jovens produtores do município de Riachinho -MG que vieram conhecer a experiência do cooperativismo e da fruticultura onde mostraram-se muito interessados em fazer parte da cooperativa.
O Prefeito Donizete agradeceu a todos os presentes e destacou a importância dos parceiros: EMATER, IMA, SEBRAE, SENAR, CAPUL, COOPERVAP, CODESVASF, AGÊNCIA VALE DO URUCUIA, SINDICATOS DOS PRODUTORES E DOS TRABALHADORES RURAIS, CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES E CÂMARA MUNICIPAL.
Bonfinópolis de Minas, quem ama cuida.
Fotos: Ana Paula/Diário de Bonfinópolis