O prefeito Donizete Antônio juntamente com a equipe de governo e todas as autoridades do município recepcionaram prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Noroeste de Minas e com a presença de bonfinopolitanos ilustres inaugurou no dia 19 de julho a nova sede do Poder Executivo.
O prédio fica em local estratégico de “braços abertos” para a cidade. Um prédio moderno de dois pavimentos que reúne todas as secretarias de governo com amplo espaço para um auditório, salas e elevador, tudo para dar melhores condições de trabalho aos servidores da casa e proporcionar melhor atendimento à população.
Antes do descerramento da placa de inauguração, várias autoridades elogiaram a postura política do prefeito Donizete como séria, honesta e competente, sempre visando o desenvolvimento de Bonfinópolis e da região.
Prefeitos, vereadores e convidados usaram da palavra e parabenizaram o prefeito Donizete Antônio pela belíssima obra.
Homenageados
A praça em frente a nova prefeitura recebeu o nome de Nilton Guedes de Abreu, em homenagem a este grande cidadão que chegou a Bonfinópolis de Minas em 1950. Casado com Almerinda Gontijo de Azevedo, com quem teve quatro filhos, foi garimpeiro, trabalhou no comércio local e nos anos 50 estabeleceu seu próprio comércio em Bonfinópolis, no ramo de tecidos em geral, além de comerciante também foi proprietário rural, com destaque para a criação de gado Nelore. A Praça Nilton Guedes recebeu o letreiro com a frase em EU AMO BONFINÓPOLIS, que é uma declaração de amor pleno à cidade. Amor este é que compartilhado por todos os bonfinopolitanos natos e também por aqueles que escolheram a cidade como sua cidade de coração.
O prédio da nova sede administrativa passa a se chamar Prefeitura Municipal Hamiltom Campos Valadares. Uma homenagem a esse grande homem que nasceu em João Pinheiro, mas foi residente em Bonfinópolis por muitos anos, fazendeiro na região, casa- do com Dona Eloe, tinha uma família tradicional com sete filhos, foi nomeado pelo Governador para administrar o Município como prefeito intendente até chegar o período eleitoral, tornando-se o segundo Prefeito eleito de 1966 a 1970. Foi um Prefeito empreendedor para a época, adquirindo um trator de esteira e uma patrol Caterpillar sendo usados para abrir as primeiras estradas do Município.
O vereador Reginaldo Palma foi o autor dos dois projetos de lei votados no ano passado que prestaram homenagens a Nilton Guedes e Hamilton Valadares.
O prefeito explicou porque definiu fazer um novo prédio para a prefeitura: “Trabalhei na prefeitura por diversos anos como servidor, trabalhei na assessoria do padre Luiz e via a dificuldade no dia a dia e na falta de espaço físico. Em época de chuva tem chovido mais lá dentro do que de fora. E ficaria muito caro fazer uma reforma que deixasse o prédio a altura das necessidades e não conseguiríamos aumentar o espaço físico. Então, em 2013 apresentamos um projeto ao BDMG que fora aprovado pelos nove vereadores daquela legislatura e que tiveram a sabedoria e a coragem de aprovar o projeto de 1 milhão e 200 mil reais e que o seu financiamento finaliza em janeiro de 2019, sendo quitado, de forma que não comprometeu as finanças do município”.O prefeito Donizete Antônio agradeceu aos diversos parlamentares que têm destinados recursos para o município: “Temos que agradecer e valorizar o mandato dos políticos por- que é com o trabalho deles que a gente trabalha”.
Donizete fez questão de enumerar e agradecer a todos que participaram da obra: pedreiros, serventes, pintores, eletricistas, encanadores, jardineiros, técnicos da Amnor e ao construtora Senhor do Bonfim construtora da cidade resposável pela construção do prédio.
“Preparei muita coisa para falar, mas a gente fica emocionado. Sinto-me realizado com essa obra. Se nenhuma outra obra eu tivesse feito, estaria satisfeito com meu mandato por estar entregando essa prefeitura à população de Bonfinópolis. Um grande abraço no coração de cada um”, finalizou o prefeito Donizete, alertando que daqui a seis meses, quando quitar o financiamento do prédio da prefeitura, irá partir para outros desafios e que o seu próximo objetivo é a construção da Usina de Tratamento de Esgoto para despoluir o Ribeirão das Almas, sendo que em 2013 fez o projeto, adquiriu o terre- no, mas não foi possível sua realização, e que agora será sua próxima meta.