Bonfinópolis inaugura a primeira Sala Mineira do Empreendedor do Noroeste de Minas
10 de maio de 2018Comércio ambulante irregular é alvo de fiscalização em Bonfinópolis de Minas
14 de maio de 2018
Alunos do 2° ano do Ensino Médio – Fernando Pessoa, da Escola Estadual Cândido Ulhoa, realizaram visita à Unidade de Distribuição de Alimentos, mantida em parceria pela Secretaria Municipal de Agropecuária-Prefeitura Municipal de Bonfinópolis e a Central de Associação da Agricultura Familiar.
A visita dos alunos faz parte da grade curricular desenvolvida pela Professora Madalena Tavares, dentro do Projeto Jovem Empreendedor. O objetivo da visita foi propiciar aos alunos conhecer os trabalhos desenvolvidos na Unidade de Distribuição de Alimentos, que fica localizada na rua Pedro Lourenço, no bairro Brasilinha.
Durante a visita os alunos tiveram palestras explicativas repassadas pela Secretaria de Agricultura, Rita Izabel e pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osmar Batista, que também são agricultores familiares. Eles falaram sobre as ações desenvolvidas pela Unidade, em especial sobre o programa de plantio de Maracujá que iniciou no Município no final de 2017 e já começam a apresentar os primeiros resultados.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osmar Batista, que também faz parte do Programa de Plantio de Maracujá fez relatos entusiasmados dos resultados já alcançado, inclusive com incremento da renda familiar.
Para a Professora Madalena Tavares a visita dos alunos é muito importante porque eles conhecem na prática o que é ministrado em sala de aula e parabenizou os trabalhos desenvolvidos, que servem como referência para que os alunos do Projeto Jovem Empreendedor possam despertar cada vez o espirito empreendedor de cada um e assim, desenvolver seus potenciais. Ela destacou também a importância dos jovens empreendedores em estabelecer iniciativas produtivas no Município e assim contribuir para o desenvolvimento do Município, bem como da importância em consumir os produtos da Agricultura Familiar, que são produzidos de forma sustentável, contribuindo para a fixação do homem no campo e para a produção ecologicamente correta.